Bolsa Nacional de Terras

A Bolsa Nacional de Terras foi  criada pela lei nº 62/2012, de 10 de Dezembro sendo gerida pelo Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do território (MAMAOT) através da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR). Tem como objectivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, através do arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas. A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na lei dos baldios.

A bolsa de terras assenta nos princípios da universalidade e da voluntariedade.

Acção de formação para GEOP

O Fórum Florestal com a colaboração da Dão Flora e em estreita cooperação com da Direcção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) organizou uma acção de formação  para os GeOp´s parceiros do Fórum Florestal. Com esta acção fortemente participada pretendeu-se dotar os técnicos das organizações parceiras de  conhecimentos para operar o sistema de  informação da Bolsa de Terras (SIBT) assim como visou a uniformização de procedimentos de actuação. Esta acção decorreu no dia  31 de Outubro de 2013,  na Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo.

Esta acção contou com a presença dos técnicos da DGADR e ficou marcada pela realização de um processo real de submissão de uma propriedade na Bolsa de Nacional Terras.

Cartaz de divulgação GEOP

Para download cartaz geop (formato A3)

Para download cartaz geop1 (formato A4)

Publicação3

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O FÓRUM Florestal é uma entidade sem fins lucrativos que integra Organizações de Produtores Florestais (OPF), criada em Dezembro de 2008, numa lógica de cooperação da rede profissional e empreendedora de apoio aos proprietários florestais a nível nacional.