Biodiversidade

“Over two thirds of known land-based species live in forests”
Jaime Webbe – Programme Officer, Convention on Biological Diversity

O Fórum Florestal desenvolve uma política de promoção e conservação da biodiversidade que se dividirá em 3 vertentes:

1º Vertente: Participação em vários fóruns Nacionais e Internacionais de forma a assegurar a representação dos proprietários florestais Portugueses e de transmitir os problemas e expectativas da produção florestal e a sua relação com conservação da biodiversidade.

2º Vertente: Desenvolver uma política de apoio e comunicação às nossas associadas sobre a conservação e promoção da biodiversidade, nomeadamente através de acções de formação, de promoção da gestão florestal sustentável e sua certificação bem como motivar o envolvimento das nossas associadas em iniciativas de índole ambiental.

3º Vertente: A comunicação da importância da floresta privada na preservação da biodiversidade. O desconhecimento da importância da floresta Mediterrânea na preservação da biodiversidade é menosprezado pelo público em geral, bem como dos proprietários florestais. Assim, o Fórum Florestal irá desenvolver nas suas acções de divulgação e comunicação a abordagem de temas sobre o papel da floresta portuguesa na biodiversidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O FÓRUM Florestal é uma entidade sem fins lucrativos que integra Organizações de Produtores Florestais (OPF), criada em Dezembro de 2008, numa lógica de cooperação da rede profissional e empreendedora de apoio aos proprietários florestais a nível nacional.