Institucionais

AMO Portugal – Associação Mãos à Obra

AMO Portugal - Associação Mãos à Obra PortugalA AMO Portugal tem por finalidade a promoção de eventos de âmbito nacional com recurso à mobilização de Voluntários e ao envolvimento de Parcerias públicas e privadas gratuitas.

POM 2013 – Portugal “O” Meeting 2013

 Portugal O Meeting 2013The Portugal “O” Meeting is a foot orienteering event, counting for IOF’s World Ranking (IOF WRE) and for the Portuguese Orienteering Federation’s Cup, open to people of any age, that may participate in the competition or open classes, individually, or in group.

NAOM 2013 – Norte Alentejano “O” Meeting 2013

 O Norte Alentejano “O” Meeting é um evento de orientação pedestre incluído no calendário da International Orienteering Federation, sendo pontuável para o Ranking Mundial (IOF WRE) e também do calendário da Federação Portuguesa de Orientação, aberto à participação de pessoas de qualquer idade, seja em escalões de competição, aberta ou principiantes, individualmente ou em grupo.

AIFF – Associação para a competitividade da Indústria da Fileira Florestal

A AIFF – Associação para a Competitividade das Indústrias da Fileira Florestal é a entidade dinamizadora do Pólo de Competitividade e Tecnologia das Indústrias de Base Florestal.

Um terço do território nacional é floresta. Preservar esta riqueza nacional, e garantir o seu futuro, sem descurar as questões ecológicas, sociais e económicas, é o objectivo deste Pólo.

O eucalipto, o pinheiro e o sobreiro são as espécies mais relevantes da floresta portuguesa, criando produtos de elevado valor acrescentado como a pasta e papel, a cortiça, e os painéis de madeira responsáveis por uma importante fatia das exportações portuguesas. O Pólo quer valorizá-las e aumentar a sua presença no mercado externo.

Reduzir a emissão de gases de efeito de estufa, apostar na biomassa e nos subprodutos lenhosos, e qualificar a mão-de-obra intensiva e tradicional são rodas da estratégia deste Pólo.

Cascais Natura

A Cascais Natura foi criada com o objectivo de promover estudos e projectos para a preservação e o aproveitamento pedagógico, turístico e lúdico do património natural de Cascais.
Esta agência, que resulta de uma parceria entre entidades públicas e privadas, pretende ainda fomentar, junto da população e dos vários agentes sociais e económicos, o diálogo em torno da ideia de desenvolvimento sustentável.

NMP – Plano Nacional de Controlo do Nemátodo da Madeira do Pinheiro

O Nemátodo da Madeira do Pinheiro (NMP) [Bursaphelenchus xylophilus (Steiner et Buhrer) Nickle et al.] é um organismo vermiforme originário da América do Norte, tendo sido detetado pela primeira vez na Europa em 1999, mais concretamente na península de Setúbal, em 1999.

Este organismo é considerado uma grave ameaça aos povoamentos de pinho, essencialmente pinheiro bravo (Pinus pinaster Aiton), uma vez que é agente causal da ‘doença da murchidão do pinheiro’.

Por esse motivo e dados os seus potenciais impactes ao nível ecológico, económico e social, é considerado organismo prejudicial para a União Europeia e identificado, pela Organização Europeia e Mediterrânica para a Proteção das Plantas, como organismo de quarentena (Lista A1 da OEPP), existindo fortes restrições à circulação de plantas, material lenhoso, produtos e subprodutos das espécies hospedeiras do NM.

Comissão de Acompanhamento de Inventário Florestal

ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho

ACT Autoridade para as Condições do trabalho

A Autoridade para as Condições do Trabalho é um serviço do Estado que visa a promoção da melhoria das condições de trabalho em todo o território continental através do controlo do cumprimento do normativo laboral no âmbito das relações laborais privadas e pela promoção da segurança e saúde no trabalho em todos os sectores de actividade públicos ou privados.

Rede Rural Nacional

A Rede Rural Nacional é uma estrutura de ligação entre agentes com papel activo no desenvolvimento rural, que querem partilhar as suas experiências e conhecimentos, melhorar o desempenho e obter melhores resultados.

Expobioenergia

 

Expobioenergía has already established itself as an essential date in the diary and offers exhibitors and visitors alike:

  • A high level of specialisation
  • An eminently practical approach
  • A ‘fair with machinery in operation’, a far cry from the typical ‘catalogue fair’
  • Business opportunities
  • Opening up to an international market
  • Personal treatment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O FÓRUM Florestal é uma entidade sem fins lucrativos que integra Organizações de Produtores Florestais (OPF), criada em Dezembro de 2008, numa lógica de cooperação da rede profissional e empreendedora de apoio aos proprietários florestais a nível nacional.