RI_Logotipo_CAssinatura

Rede Inovar

Rede de tratamento e difusão de informação técnica e científica, transferência de tecnologia e inovação nos sectores agrícola, florestal e agro-alimentar.

Candidatura ao ProDeR -Medida 4.2 – Formação e Informação Especializada; Acção 4.2.2 – Redes Temáticas de Informação e Divulgação.

O objectivo central da REDE INOVAR é estimular o tratamento, a difusão e a transferência de informação e de conhecimento e tecnologia desenvolvidos ou a desenvolver (como resposta a requisitos empresariais) nas Entidades do Sistema Científico e Tecnológico Nacional (ESCTN), nos sectores das fileiras e produtos prioritários do ProDeR 2007-2013, tendo em vista a melhoria do acesso à informação necessária ao desenvolvimento da competitividade das empresas, e a promoção do desenvolvimento de processos de transferência de conhecimento e tecnologia e de inovação com o meio empresarial.

Organização e Estrutura:

A organização e a estrutura do projecto são baseadas em redes temáticas de fileira, as quais têm por base as fileiras prioritárias expressas no programa de desenvolvimento rural 2007-2013 (ProDer), a saber:

  • Fruta, flores e hortícolas: fruticultura, fruta, e produtos processados de fruta; horticultura, hortícolas e produtos processados de hortícola; floricultura e flores.
  • Azeite: Olivicultura, azeitona, azeite, e outros produtos processados à base de azeitona.
  • Vinho: vitivinicultura e enologia.
  • Floresta: produtos e serviços florestais e processos de optimização dos processos logísticos de produção, exploração, transporte, transformação e comercialização dos produtos florestais.

A REDE INOVAR   promove a colaboração entre produtores e utilizadores de informação, conhecimento e tecnologia. Pretendem-se identificar pontes de contacto competências e linhas de actuação, informação e tecnologia entre as ESCTN e os agentes económicos.

A Rede INOVAR pretende ainda efectuar um cruzamento entre estes dois tipos de parceiros, não só pela difusão e transferência de informação, conhecimento e tecnologia, mas também levando à criação de projectos em consórcio, parcerias e outras formas de actuação conjunta que possam originar resultados de I&DT adaptados às necessidades reais dos agentes económicos.

Os Folhetos Triplicos da Rede Inovar encontram-se disponiveis nos seguintes link’s: Triplico Rede Inovar, A.F. Rede Inovar
 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

O FÓRUM Florestal é uma entidade sem fins lucrativos que integra Organizações de Produtores Florestais (OPF), criada em Dezembro de 2008, numa lógica de cooperação da rede profissional e empreendedora de apoio aos proprietários florestais a nível nacional.